22 julho 2013

Curso Maquiagem Profissional PAYOT

Oi lindas!!!

          Dia 08/07/13 fiz um curso de maquiagem profissional da Payot na loja Pimenta Rosa e Semi Joias aqui na minha cidade (Montenegro/RS). O valor do curso foi de R$100,00 revertidos em produtos da marca, e retirei um primer e um demaquilante.

          A marca tem produtos de ótima qualidade, e o que mais chama a atenção é o material resistente que são feitas as embalagens e a resistência dos pós, blushes, sombras, etc., pois não quebram com facilidade.

          Vou falar o que eu achei do curso: DEIXOU A DESEJAR.

> Achei o curso muito fraco por ser profissional.
> Profissional desatualizada em relação às maquiagens que estão em alta.
> Certificado não consta como curso profissional.
> Fazer este curso não me acrescentou em nada, pois foi a mesma coisa que um de automaquiagem.

Este é o certificado que não consta como curso profissional, assim mais parece que foi de automaquiagem.

           Este curso pode ser muito bem comparado a um de automaquiagem. Achei muito fraco, pois ela (a profissional) fez maquiagens comuns nas participantes do curso, e em um dado momento alguém pediu um degradê e ela acabou por fazer uma mistura de rosa e azul que deu em lilás e disse que aquilo ali era um degradê.
          Algumas maquiagens que estão em alta como côncavo marcado, degradê com duas ou três cores (sem misturar uma cor na outra), transformar uma maquiagem do dia em uma make pra noite... nada disso foi mostrado. 


Em relação aos produtos:

          Como o valor era revertido em produtos da marca, retirei um primer e um demaquilante. E que primer!!! Ele tem uma textura siliconada deixando a pele com um acabamento aveludado, sem deixar com aquele aspecto de uma película oleosa na pele. Ele é incolor e indicado para todos os tipos de pele.


Primer facial pré-maquiagem

          Usei na minha mão pra demonstrar o efeito aveludado que ele da na pele.

Minha mão sem primer

gotinha de primer

Primer espalhado


          Na imagem não é muito perceptível a diferença, mas se tiverem a oportunidade de experimentar, faça-o, pois este primer vale muito a pena. 

O que diz na embalagem:

          Desenvolvido para ser usado antes da maquiagem, proporciona um acabamento aveludado, diminuindo visivelmente a percepção dos poros e linhas finas. Auxilia na fixação da maquiagem possui efeito matificante eliminando o brilho excessivo da pele. Rápida absorção.

Como usar?

          Após ter limpado e tonificado a pele, aplique uma pequena quantidade em todo o rosto, espalhando com a mão até a completa absorção.

O Demaquilante

          É bifásico e livre de óleo, dermatologicamente e oftalmologicamente testado.


O que diz na embalagem:

          Indicado para todos os tipos de pele, remove maquiagem de longa duração e à prova d'água. Com uma perfeita combinação de hidratantes, oferece uma limpeza delicada ao rosto e aos olhos. Limpa e ao mesmo tempo mantém a hidratação da pele sem deixar nenhum  resíduo de óleo. Dermatologicamente e oftalmologicamente testado.

Como usar?

          Agitar delicadamente até que as duas fases se misturem e aplique no rosto com um algodão.


          Pessoal desculpe ter ficado um pouco grande este post, mas tinha que falar dos produtos que são ótimos, mas também tinha que falar sobre o que foi o curso da Payot que deixou muito a desejar.
Enfim, espero que tenham gostado. Beijos.

Um comentário:

  1. Carol,quero te agradecer pela critica, e com certeza estaremos providenciando para que venha um profissional mais qualificado, como ja era de costume, essa insatisfação não é só de sua parte, eu particularmente, concordo!!!E com toda certeza nos proximos cursos, faremos a diferença!!!
    Quantos aos produtos da PAYOT, realmente são excelentes, vale a pene conferir...
    Meninas mais uma vez peço desculpas e lembrem criticas são bem vindas, para que possamos a cada dia estar nos aperfeiçoando para melhor atender a todos vocês. Bjo, bjos, aguardamos sua vizita.

    ResponderExcluir