04 maio 2013

Batom ideal para cada tom de pele


Oi lindas!!!

Todo mundo que usa batom sabe que ele não pode faltar na hora de se maquiar, é fato que ele da mais cor e brilho no rosto da mulher, realça a maquiagem e deixa a produção mais feminina e sedutora.
Na hora de escolher o batom é interessante saber qual cor combina mais com seu tom de pele. E você, sabe escolher o batom ideal?
 
Batom para pele negra

São indicados os tons que vão do vermelho, passando pelo ameixa, vinho e dourados, também combinam com batons rosados de tom quente. Para obter um visual natural, a dica é investir em um make up composto por tons terrosos, que vão do bege escuro ao marrom, como por exemplo, batom rosado, blush marrom escuro ou café e sombra dourada. Esqueça os mitos de que pele negra não combina com batons vibrantes ou tons de azul! O que importa, na verdade, é que você se sinta bem com a maquiagem que está usando.
 
 
 
Dia - Brinque com tons de marrom rosados ou alaranjados, como de uva-passa, framboesa e mogno. O gloss perfeito tem uma leve cor de coral, cintilância dourada ou bronze.

Noite - A pele negra combina com marrom e tons fechados de vermelho, como bordô e vinho. Aposte também nos vermelhos abertos e levemente alaranjados. Os com acabamento aveludado deixam o visual bem chique.
 
 
Batom para pele morena
 
 

As mulheres com a pele morena ficam mais belas com tons mais escuros que o da pele do rosto. As cores indicadas são as tonalidades rosa, nude, vermelho, coral, vinho, uva e tons de terra. A dica para as morenas é aproveitar as opções disponíveis e ousar em um make com cores mais vivas, como tons alaranjados e rosa avermelhado ou pigmentos dourados. A dica básica para esse tipo de pele é não destacar muito os olhos quando usar batons de cores fortes. Mas se você optar por um batom escuro, para o dia ou para a noite, passe somente o rímel, o delineador e uma sombra suave ou esfumada.
 
 
Dia - O nude ideal lembra um caramelo. Para colorir, escolha tons alegres de rosa, como coral e pêssego. Ou fique básica com tons de café com leite. Finalize com gloss de brilho em bronze e dourado.
 
 
Noite - As cores ideais são os marrons e os vermelhos intensos, como sangue, framboesa, vinho e bordô. Fique atual com a tendência do rosa pastel (com base mais clara e cobertura total da cor dos lábios).
 
Batom para pele oliva (morena clara e orientais)
 
Mulheres que possuem a pele clara ou amarelada ficam muito bem com os tons de nude e variações do rosa, que vão desde as mais fracas até as mais intensas. Também são indicadas tonalidades mais fechadas como um rosa queimado e um rosa suave. Para uma maquiagem noturna, a dica é ousar e investir em tonalidades como o vermelho e o pink, que aquecem e dão vida nova ao visual.
 
Dia - Adote um nude (bege) menos claro e varie os tons de rosa (rosa intenso, antigo, avermelhado). O gloss deve ser cintilante em dourado.
Noite - O vermelho aberto, como o tomate, faz um contraste bonito com sua pele. Já os tons escuros de vermelho deixam o look mais sério. O pink (ou rosa vibrante) é divertido e substitui o vermelho sem perder a classe.
 
 
Batom para pele clara
 
Para as branquinhas, os melhores tons são o degradê que vai do nude, passando pelo rosa e o pêssego, até chegar ao vermelho. Para a noite, a dica é apostar no vermelho, principalmente nos tons cereja e framboesa.  Para deixar os lábios mais destacados e com mais brilho, a dica é finalizar a produção com um gloss rosado cintilante.

Dia - Aposte no nude que segue a cor da sua pele (neste caso, é um bege clarinho). Para colorir, escolha entre os tons de rosa, variando com pêssego, coral e rosa antigo. O gloss deve ser rosado cintilante.
 
 
Noite - Aposte no vermelho em tons vibrantes, como sangue e cereja. Evite os com fundo alaranjado, que apagam o rosado da sua pele. Crie um contraste bacana e aposte em tons bem escuros, como marrom ou framboesa.
 
 
Dica especial para todas
 
 
Independente da cor da sua pele, para ficar com os lábios coloridos por mais tempo, capriche na aplicação do batom. Pincele um pouco de corretivo ou base antes da aplicação, use pincéis para evitar borrões e finalize a coloração com um pó translucido (que não interfira na tonalidade do batom utilizado).

 
Anotou tudo? Agora que você já sabe como fazer, compre o batom ideal e arrase na produção!!
 
Espero que tenham gostado, bjos!

 


 
 
 


 
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário