06 fevereiro 2014

Férias em Balneário Camboriú - SC

Oi gatas adoradas!

Vim compartilhar um pouco das minhas férias nessa cidade maravilhosa que é Balneário Camboriú.

Balneário Camboriú é uma cidade muito vertical, tem muitos prédios a beira mar. A praia tem o formato de meia lua com extensão de 7km aproximadamente.
Houve algumas mudanças do ano passado para este ano, como por exemplo, colocaram uma ciclovia e fizeram as faixas de seguranças na altura da calçada, assim atuam também como quebra-molas. Com estas mudanças resolveram-se alguns problemas, mas também fizeram surgir outros. O que mudou para melhor? Com a elevação das faixas de seguranças os carros não podem andar em alta velocidade e a máxima permitida é de 40km/h e facilita o acesso a deficientes, com a ciclovia os carros não podem mais estacionar à beira mar e diminuiu, e muito, os carros que antes ficavam ali estacionados com o volume do som muito alto, porém diminuiram as vagas para estacionar, o que já era um problema antes, pois é quase impossível estacionar.

Na cidade, na alta temporada, vem muitos turistas estrangeiros: argentinos, uruguaios, paraguaios, chilenos, entre outras nacionalidades, mas não é à toa que Balneário Camboriú é conhecida como a capital da Argentina!!! Os hermanos dominam essa praia!!!

A praia se "subdivide" em três áreas: Barra Sul, Praia Central e Pontal Norte. Na Barra Sul a praia é muito calma, praticamente sem ondas e tem o teleférico também, que ao comprar o ingresso você pode subir o morro e apreciar a paisagem que é deslumbrante e depois descer até a praia de Laranjeiras.

Praia na Barra Sul

Na estação Barra Sul do teleférico
Atrás daquele morro fica a praia de Laranjeiras
          Fiquei 18 dias na praia e todos os dias fez sol e calor, deu para aproveitar bastante, mas teve um fenômeno das algas (mais aqui)  o que não me agradou muito, fora isso estava
 tudo ótimo!!!

A caminho da praia

Na praia é possível ver uma ilha: Ilha de Cabras. A noite ela fica iluminada e é habitada!!!

Na Barra Sul tem também o passeio de barco pirata, e claro que este ano eu fui!!!

Eu e meu esposo

Fizemos uma aventurazinha... fomos subir a pé o Morro do Careca que fica para o lado do Pontal Norte, no outro lado da praia. Para chegar no morro passamos por um caminho construido de madeira, atravessamos uma prainha (não sei dizer qual agora) e enfim chegamos, mas vale lembrar que a subida a pé é muito cansativa. Quase me desmanchei em suor! kkkk, mas a vista é espetacular!

Vista para a cidade de Itajaí, praia Brava

Vista para Balneário Camboriú ao fundo

Descendo o Morro do Careca

Gente tem muita coisa que não vai da pra colocar aqui, pois o post ficaria gigantesco! Mas esse foi uma pequena parte de tudo que fiz por lá. Espero que tenham gostado e não deixem de comentar se alguém já teve por lá e se gostaram!

Bjos amores!

1. Oii linda, amei o post sobre sua viagem. Eu tenho vontade de conhecer Balneario Camboriu, cidade maravilhosa mesmo. Amei as suas fotos.
    Venha conferir o meu novo post no blog, sobre a minhas férias também. Minha viagem à China.
    Beijinhoss <3
    sucesso

1. Claro Renata!!! Quando tiveres a oportunidade de ir, vá.. não vai se arrepender!!!

Bjosssssssssss!!!

2. É para mim uma honra acessar ao seu blog e poder ver e ler o que está a escrever é um blog
    simpático e aqui aprendemos, feito com carinhos e muito interesse em divulgar as suas ideias,
    é um blog que nos convida a ficar mais um pouco e que dá gosto vir aqui mais vezes.
    Posso afirmar que gostei do que vi e li,decerto não deixarei de visitá-lo mais vezes.
    Sou António Batalha.
    PS.Se desejar visite O Peregrino E Servo, e se ainda não segue pode fazê-lo agora, mas só se gostar,
    eu vou retribuir seguindo também o seu.
    Que a Paz de Jesus esteja no seu coração e no seu lar.

1. Muito obrigado Antonio! Seja muito bem-vindo e volte sempre que desejares!!! Com certeza visitarei!

Forte abraço!

3. Fala sér viajar é tudo de bom !
    Que lugar mravilhooooso, tenho vontade de conhecer !!!
    BEIJOS

1. O lugar é maravilhoso! Vale a pena, e tenho certeza que irá adorar! SC tem praia lindas!

Bjos querida e volte sempre!!!

4. adorei o post e as fotos, lugar lindo...bjs
    estou retribuindo a visita do blog www.rosachiclets.com.br
    o meu é www.blogpinkmakeup.com

5. Obrigado pela visita Miria e por ter gostado das fotos, seja muito bem-vinda e retorne sempre que quiser!

Bjos no <3 !

6. Nossa que sonho, lugar lindo!

7. Obrigado Daise! Volte sempre flor!!!

Bjos

8. Eu amo!!! Muito bom mesmo. Eu fui para Balneário de Piçarras. Acho que vou amanhã de novo!!!
    Bjs – Su
    www.rosachiclets.com.br

9. Postei essa semana no Blog Pink & Borde e estou retribuindo sua visita de lá!!!
    Beijos, Su - http://www.pinkeborde.com/2014/02/farinha-seca-barriga-coco-chips-cookies.html
    Meu blog é: www.rosachiclets.com.br

10. Todo ano vou passar parte das férias de Janeiro em Camboriú. É muito bom mesmo. Já fui em todos os lugares que você postou fotos e nos arredores, para quem tem disposição de acordar cedo para aproveitar bem o dia.. vale a pena. *-* Amei.